8 de jan. de 2010

Wacom Bamboo Pen & Touch

Bamboo

Estou com a minha Bamboo Pen & Touch da Wacom há duas semanas e posso dizer que é um brinquedinho bem legal de usar.

Esse é um dispositivo que incorpora, além das funções tradicionais de um tablet, a capacidade de interpretar gestos realizados com um ou dois dedos, transformando-se num grande trackpad que pode ser conectado a qualquer computador via USB. 

2 de jan. de 2010

Windows Writer

Imagem1

Muita gente já conhece o Windows Writer, um aplicativo esperto e gratuito da Microsoft para edição de blogs. Para aqueles que estão chegando agora, recomendo muito a sua utilização, pois facilita demais a postagem, oferecendo recursos difíceis de encontrar na maioria dos editores online disponibilizados na web.

Com o Writer é possível formatar rapidamente o texto, ajustar margens, inserir hiperlinks, tabelas, mapas, marcas, vídeos e imagens com diversas opções de borda, sombra, etc.

O seu único defeito é não possuir uma versão compatível com Mac OS X. Mas para a maioria dos usuários isso não é problema, portanto aproveite porque é de graça.

Regras simples para emagrecer

Outro dia parei no McDonald’s para almoçar, pedi um lanche que estava em promoção, um copo de refrigerante pequeno e procurei uma mesa vazia para sentar. Por coincidência, estava folheando uma revista semanal quando me deparei com uma matéria sobre dietas. Olhei em volta e percebi que o único sujeito que pedira apenas um sanduíche era eu. Todo mundo tinha pelo menos dois, além dos seus indefectíveis acompanhamentos: fritas, tortinhas, nuggets e muitos copos grandes de refrigerante.

Olhei para outro lado e vi uma gorduchinha carregando uma bandeja lotada. A menina tinha um rosto bonito, traços delicados, mas exibia uma pança enorme cheia de estrias que teimava em escapar pela sua blusinha apertada. Sentou-se toda animada e devorou comida suficiente pra alimentar uma família inteira de etíopes.

Feliz ano novo!

IMG_0218c 
 
Pra quem adora muvuca o fim de ano reserva ocasiões imperdíveis. Filas, engarrafamentos, shoppings lotados, praças e praias entupidas de seres humanos suados (todos) e bêbados (muitos) se acotovelando ao som axé e música sertaneja.

Considero isso tudo uma tortura, ainda que muita gente discorde. Enfim, seja lá qual for a sua preferência, ficam aqui os meus votos de um feliz e própsero 2010.