8 de jan. de 2010

Wacom Bamboo Pen & Touch

Bamboo

Estou com a minha Bamboo Pen & Touch da Wacom há duas semanas e posso dizer que é um brinquedinho bem legal de usar.

Esse é um dispositivo que incorpora, além das funções tradicionais de um tablet, a capacidade de interpretar gestos realizados com um ou dois dedos, transformando-se num grande trackpad que pode ser conectado a qualquer computador via USB. 

Assim como o trackpad dos MacBooks mais recentes, o Bamboo Pen & Touch permite rolar documentos e páginas da web, avançar e retroceder, rotacionar imagens em ângulos de 90 graus e aumentar e diminuir o zoom usando gestos com dois dedos.


Além disso, ele também funciona como um trackpad convencional quando usado com apenas um dedo. Ele pode ser ligado junto com o mouse, duplicando as possibilidades de interação com a máquina.

A caneta opera como em qualquer tablet convencional, sendo muito útil para escrever, desenhar e manipular imagens. Tenho usado a minha com o Photoshop CS4 e ela tornou alguns retoques críticos bem mais fáceis. Devido à sua sensibilidade a pressão é possível dosar a quantidade do efeito a ser aplicado de uma forma impossível de se fazer apenas com o mouse. Ela também possui dois botões que podem ser configurados de diversas maneiras através do painel de controle instalado no sistema.

O Bamboo Pen & Touch vem numa caixa muito bacana e acompanha um CD com drivers para PC e Mac.


O preço por aqui é um tanto salgado, ficando na faixa de R$ 449,00 a R$ 499,00. Nos EUA ele custa 99 doletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário