12 de dez. de 2006

Adobe Reader 8.0 é mais eficiente e bonito


Depois de um longo tempo usando o Foxit Reader como aplicativo padrão para PDF's, resolvi dar uma chance ao novo Adobe Reader 8.0. Para minha surpresa, o programa ficou mais leve e rápido que as versões anteriores. Embora ainda utilize excessivamente a CPU durante a rolagem das páginas, não ocupa muito espaço na memória e oferece algumas funções interessantes. A interface é muito agradável e permite personalizar as barras de ferramentas com inúmeras opções de comandos. Do lado esquerdo, um painel exibe miniaturas das páginas e disponibiliza a visualização de comentários e outras funções, facilitando bastante a navegação, principalmente em documentos grandes.

Se o tamanho não for problema, afinal são 32,2Mb de download e 110Mb de espaço em disco após a instalação, o Adobe Reader 8.0 é uma ótima opção como leitor de PDF's, mas ainda não se compara ao Foxit Reader em termos de leveza e rapidez.

Só um detalhe: pule a instalação do Adobe PS Album Starter Edition 3, que é muito fraco e tem recursos que só funcionam para o mercado americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário